Quais são as limitações desses testes
Olá pessoal! Tenho uma dúvida sobre o uso de anticorpos em diagnósticos rápidos. Vi que esses testes têm ganhado bastante espaço, principalmente em áreas como a detecção de infecções. A minha dúvida é: como exatamente os anticorpos são usados nesses testes? Eles realmente têm a precisão necessária para garantir um diagnóstico confiável? Quais são as limitações desses testes? Alguém tem experiência com isso?
8 visualizações

Oi, tudo bem? Eu já trabalhei com testes rápidos utilizando anticorpos, especialmente no diagnóstico de doenças infecciosas como a COVID-19. O princípio por trás desses testes é a detecção de anticorpos específicos no sangue, que se ligam aos antígenos do patógeno. Eles são rápidos porque não requerem equipamentos sofisticados e podem fornecer resultados em minutos, o que é ótimo para situações de emergência. No entanto, a precisão pode variar dependendo da qualidade dos reagentes e da fase da infecção. Por exemplo, testes realizados muito cedo na infecção podem não detectar anticorpos em níveis suficientes. Para mais informações sobre os reagentes e kits utilizados, você pode conferir o site gentaur.pt, que tem uma variedade de produtos para diagnóstico molecular e imunológico gentaur biotech. A experiência prática e o uso de bons kits podem ajudar a melhorar a acurácia dos resultados.