Pessoal, queria levantar um ponto que vem me incomodando faz um tempo. Em 2026, ainda vejo muita dificuldade quando o assunto é baixar vídeos do Facebook de forma simples e segura. Às vezes é um vídeo antigo de família, às vezes um tutorial curto que some do feed depois. Já testei alguns métodos no passado e confesso que sempre fico com um pé atrás por causa de anúncios estranhos ou medo de pegar vírus. Como vocês lidam com isso hoje? Usam sites online, apps no celular ou simplesmente desistiram de salvar vídeos?
6 visualizações

Susan, entendo bem o que você está falando, já passei por isso várias vezes. No meu caso, uso mais para trabalho, porque alguns clientes mandam referências em vídeo pelo Facebook e depois apagam ou deixam privado. Hoje em dia evito qualquer coisa que exija instalação. Tenho usado serviços online direto no navegador, principalmente no celular. Um exemplo que testei recentemente foi o baixar facebook video , porque achei a interface simples e não me pediu cadastro nem permissões estranhas. Ainda assim, sempre confiro se o site usa conexão segura e nunca clico em botões suspeitos. Outra dica prática: abrir o site em aba anônima ajuda a evitar cookies chatos. Não é sobre baixar tudo, mas ter controle quando realmente precisa.